Edílio Correia de Souza é cabeleireiro de sucesso no Porto Meira – Há 13 anos no ramo de cabeleireiro, sempre no Porto Meira, na Av. Morenitas, Edilio Correia de Souza conta que gosta do que faz e está satisfeito com o que ganha, mas quer ir mais além. Quer trabalhar com massagem no mesmo local ou até mesmo em outro endereço como uma atividade extra.
O empreendedor conta que optou entre ser desenhista ou cabeleireiro. A opção por montar um salão falou mais alto e hoje vive bem com esse trabalho. Tem uma ótima clientela e faz grandes amigos. “As pessoas gostam de conversar enquanto estão no salão, eu as escuto, me contam sobre as suas vidas, alegrias e problemas também”, gosto disso, revela.
O salão geralmente é mais movimentado nos finais de semana, mas na média acaba por igualar- se aos dias normais. “Tenho muitos clientes, pessoas que me conhecem e gostam do meu trabalho, clientes de 7, 10 e até de 13 anos. A frequência deles no salão depende muito da necessidade de cada um”.
O salão é unisex, portanto aberto a todos, o que resulta em maior número maior de clientes. “O salão é um trabalho que rende um dinheiro rápido, é bem rentável, claro tem que prestar um bom serviço, tem que agradar o cliente, ai da tudo certo”, garante Edílio.
A força da AEIFI
Associado a AEIFI- Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, Edílio acredita que a associação contribui muito para o fortalecimento dos empreendedores. “Oferece orientação, visualizando oportunidades, crédito e ainda na divulgação”.
Como morador e empreendedor estabelecido no Porto Meira, Edílio pede por mais segurança. “Precisamos de mais policiamento, para inibir a ação de pessoas mal intencionadas. O atendimento a saúde também precisa melhorar”, diz.