A ação itinerante da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu (AEIFI) atendeu, na última quinta-feira os empreendedores da região do Porto Meira. Durante a atividade realizada no Colégio Estadual Três Fronteiras, as orientações mais solicitadas foram: recadastramento no Cadastro Municipal de Contribuintes (CMC), emissão de nota fiscal eletrônica e Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Todo trabalho de orientação é feita pelas assessorias contábil, jurídica e de marketing da associação.
Gilmar dos Santos, empreendedor que está há um ano no comércio de produtos naturais, disse que foi muito proveitoso o encontro de orientação e esclarecimento. “Foi ótimo. Tirei minhas dúvidas com relação à emissão da nota fiscal eletrônica. Quero manter tudo em ordem”, contou.
Nilia Raquel Rohden tem um salão de beleza e esteve na ação itinerante para saber como preencher a declaração anual. “Eu estava sem ter onde recorrer, agora com o apoio da associação fica mais fácil. Gostei da iniciativa da associação de vir até o bairro. Foi muito bom”, disse.
Sueli Xavier, secretária da associação, professora de Desenvolvimento Pessoal, aproveitou o encontro para transmitir aos empreendedores dicas para o sucesso nos negócios. Ela explicou que um dos pontos fundamentais está associado ao desenvolvimento pessoal. “Estar de bem consigo mesmo é um grande trunfo para conquistar clientes. O sucesso é uma realização pessoal, que está associada ao desenvolvimento social”, enfatizou.
Ederaldo Magalhães consultor de expansão da AEIFI, falou da importância do acompanhamento que a associação vem fazendo com os empreendedores. “As ações regionalizadas são para orientar os empreendedores sobre a declaração anual e também alertar para a necessidade do recolhimento da guia do INSS. Para o próximo ano, a associação realizará levantamento completo sobre os índices de empreendedores que estão deixando de recolher o INSS. Por isso a importância de ações como essa. Mais perto dos empreendedores”, destacou.
Mais atividades:
No próximo domingo (08), haverá um almoço de confraternização entre os empreendedores. O encontro será na Associação de Moradores da KLP.
Na terça-feira (10), será a vez do Porto Belo receber a ação itinerante para atender empreendedores formalizados, associados e não associados.
Reserva de convite para o almoço e informações sobre as ações itinerantes pelo fone: 3523-7927/ com Sueli – secretária da AEIFI.