Fale conosco!

MARCENEIRO DO CAMPOS DO IGUAÇU SEGUE A PROFISSÃO DO PAI

EX-BARRAGEIRO SE TORNA RELOJOEIRO DE SUCESSO
setembro 18, 2013
ENCONTRO REÚNE EMPREENDEDORES DE TODOS OS BAIRROS DE TODAS AS REGIÕES
setembro 27, 2013

MARCENEIRO DO CAMPOS DO IGUAÇU SEGUE A PROFISSÃO DO PAI

Ivani Paulo Canal, Empreendedor da Semana, faz parte do “Banco de Mão de Obra”, projeto idealizado pela AEIFI- Selecionado pela Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, o marceneiro Ivani Paulo Canal, de 52 anos, residente no Campos do Iguaçu, é o Empreendedor da Semana. Ele segue a mesma profissão do pai e com orgulho relata a sua história de sucesso Ivani Paulo Canal. O empreendedor é um dos inscritos no “Banco de Mão de Obra”, projeto idealizado pela AEIFI.

Proveniente da cidade de Itacorá (PR) chegou a Foz do Iguaçu no final dos anos 70 para se estabelecer no ramo de marcenaria. Como a cidade estava no auge da construção de Itaipu, o marceneiro decidiu trabalhar na construção da Binacional, onde permaneceu por seis anos.

Ele lembra que a cidade de Itacorá, que ficava a pouco mais de 60 Km de Foz, foi inundada pelas águas do lago de Itaipu e todos os moradores tiveram que dar um novo rumo às suas vidas.  A decisão foi vir para Foz do Iguaçu e trabalhar em marcenaria, ramo esse em que trabalhava naquela cidade, após aprender a profissão com o seu pai, ainda na juventude.

Paulo, como é mais conhecido, reside a mais de 20 anos no Campos do Iguaçu.Trabalha com todo tipo de serviço de marcenaria, mas a maioria da demanda nas obras é para colocação de portas e janelas. Durante a entrevista, o telefone do empreendedor não parava de tocar. Eram clientes solicitando serviços. “Olha para essa semana já estou com todos os dias ocupados, pode ser para a próxima semana?”, perguntava o empreendedor.

Associado da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, o marceneiro Paulo ressaltou a importância de fazer parte de um grupo que tem se ajudado muito. “A associação é um porto seguro pra nós que sempre estamos precisando de algum tipo de orientação”. O empreendedor também falou da importância de contribuir com o INSS, garantindo assim, assistência em caso de algum acidente de trabalho. “A gente tem que se prevenir, por mais que não queremos que aconteça acidente algum em nosso trabalho”, enfatizou.

Para quem quer empreender o marceneiro disse que o importante mesmo é ter boa vontade. “Tem muito serviço. Quem tem boa vontade sempre acha um bom trabalho para defender o pão de cada dia. Ninguém precisa fazer coisa errada”, destacou.

Banco de Mão de Obra

O Marceneiro Ivani Paulo Canal faz parte do “Banco de Mão de Obra”, um projeto da AEIFI, que está melhorando a vida dos empreendedores, gerando mais oportunidades de trabalho. Precisando de um profissional qualificado, ligue para a AEIFI. O “Banco de Mão de Obra” está oferecendo aos moradores de Foz do Iguaçu e região a contratação de serviços dos empreendedores individuais de forma rápida e segura.

 A associação está fazendo a ligação entre empreendedores individuais e as pessoas que precisam contratar um profissional qualificado. São disponibilizados profissionais como pintores, pedreiros, encanadores, carpinteiros, eletricistas e marceneiros como o Paulo Canal.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte do “Banco de Mão de Obra” um projeto da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

Travessa Cristiano Weirich, Nº 91 Sala 205 – Edifício Metrópole – centro.

Tel: (45) 3523-7927             Site: www.aeifi.com.br

 Email: aeifi@aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.